Brasilectro

Como nossos frequentadores mais assíduos se lembram, o Glamazone foi o 1o evento a tocar, divulgar, defender e propagar o Brasilectro. Tanto é que um dos nossos Dee Jays oficiais, And Fatiola, que introduziu este som na balada ribeiro-pretana, mal imaginava que este estilo tomaria conta das pistas mais bombadas do país! Nossos bunnies se lembram como se fosse ontem o nariz torcido que os demais dee jays fizeram quando conheceram o som (nariz estes que hoje toca o estilo EMPINADO para pagar de atualizado) mas também se lembram de como o público super bacana comprou essa idéia logo de cara!

Dando sequência aos nossos posts de indicação especial, é lóóógico que não poderia faltar o Brazilectro, o Dj Zé Pedro já tinha produzido um material muito bom com músicas como "cabeleira" "cabloca jurema" ou "morena d'angola", mas quem definitivamente escolhemos para postar desta vez foi o Zuco 103, banda de sucesso internacional que mal é conhecida aqui no Brasil.

A Zuco 103 existe há 10 anos e é conhecida pela criação tanto do “brasilectro” como pela mistura de ritmos cubanos, drumn ´n bass, dub e influências africanas, entre outras sonoridades. Criadora do “brasilectro” – mistura entre funk, ritmos brasileiros e electro sob o vocal da brasileiríssima Lilian Vieira que encara a Holanda e a Europa com um som singular e bacanérrimo. Bom, vamos ver os clips e deixar a introdução falar por si.


Na Mangueira - Esta música homenageia o mestre do samba, Cartola, e a escola que ele fundou, a toda verde e rosa Mangueira! Se prestar atenção na letra veremos uma sutil mensagem para aqueles que se acham os grandes influentes, mas na verdade só repetem o que vêem por aí.


Zabumba no Mar - Esta é um presente de mão beijada para os jukeboxes de plantão que querem abalar nesta tendência. Gravado em casa, também é um dos vídeos mais criativos do Zuco 103.


Bebete Vambora - Regravação babaderíssima da música de Jorge Ben Jor (na década de 60!). Escolhemos esta apresentação ao vivo para vocês conhecerem melhor o que é arrasar em um palco! rsrsrsrsrsrsrs

Bom, em postagens breves mostraremos mais brasilectro, assim como mais coisas que a minoria conhece e a maioria deveria conhecer antes de falar q entende de música!

Nem é preciso comentar que raramente tem show do Zuco no Brasil... Avisaremos quando houver alguma data!

Aproveitem a vibe!

Glamazone - você lendo um e-vento.

Pop Posts