Boxeador de Porto Rico assume homossexualidade: "Tenho orgulho de ser gay"

O peso pesa Orlando Cruz assumiu que é gay aos 31 anos. Ele é o primeiro boxeador a assumir a homossexualidade.
O boxeador Orlando Cruz, de Porto Rico, assumiu publicamente que é homossexual. O lutador, que tem 31 anos, divulgou um comunicado oficial na noite de quarta-feira e se tornou o primeiro atleta da modalidade a confirmar ser gay. As informações são do jornal americano “US Today”.

O pugilista agradeceu o apoio da família, dos amigos e, principalmente, da sua equipe, para conseguir ter coragem de assumir ser gay.

– Sempre tive e seguirei tendo orgulho de um homem gay. Não quero esconder minha identidade de mais ninguém. Quero que as pessoas me vejam por minhas habilidades no boxe, meu caráter e minha conduta esportiva – disse na nota oficial.

Conhecido como “O Fenômeno”, Cruz tem 21 lutas na carreira (18 vitórias, 2 derrotas e um empate), sendo nove nocautes e é o atual campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB), na categoria peso pena (até 57 kg). O lutador, que disputou as Olimpíadas de Sydney em 2000, voltará as ringues no dia 19 de outubro, onde defenderá seu título contra o mexicano Jorge Pazos, em Kissimmee, nos Estados Unidos.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/boxeador-de-porto-rico-assume-homossexualidade-tenho-orgulho-de-ser-gay-6282045.html#ixzz28Lo1XgyO

Pop Posts